Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Por suas inúmeras facetas, o Rio é a capital do turismo brasileiro. A cidade maravilhosa, localizada na Região Sudeste do Brasil, com 6 milhões de habitantes, numa área de 1.224,56 km², extensão litorânea de 246, 22 km² e área verde de 325,6 km², é um mosaico de encantos espalhados entre o mar e a montanha. O Rio é mais de um, a cada dia cria soluções para atender a todos os desejos e gostos.

O Rio cartão-postal é a marca do Brasil. O Corcovado, com o Cristo Redentor é uma das novas 7 Maravilhas do Mundo, em concurso internacional. E tem, também, o Pão de Açúcar, um passeio prazeroso, que descortina a cidade. Os pontos turísticos emblemáticos são inúmeros, mas é importante citar o Estádio do Maracanã, templo maior do futebol cinco vezes campeão mundial e a Passarela do samba, onde desfilam as escolas de samba, que participam do maior evento da cidade, o carnaval. E, o mais recente é a Cidade do Samba, construída pela Prefeitura do Rio, em uma área de 114 m², na zona portuária, abriga as fábricas de samba, onde as escolas de samba preparam os seus respectivos desfiles, que ocorrem no carnaval. A Cidade do Samba é a síntese do carnaval, o ano inteiro, já que reúne ainda espetáculos diários, oficinas e outros atrativos.

O Rio foi escolhida, depois de pesquisas realizadas pelas universidades de Michigan e da Califórnia, como a cidade com o povo mais cordial do mundo. Este é o maior segredo da cidade maravilhosa, o espírito carioca, que torna todos os espaços urbanos em mosaico de diferentes atrações. O Rio é das praias, da montanha, das áreas verdes, dos esportes ao ar livre, dos eventos como o réveillon, o carnaval e tantos outros. O Rio é histórico, é cultural, é diurno, é noturno. Possui muitos sabores. É para todas as idades. O Rio é como um dos seus símbolos, o Cristo Redentor, de braços abertos, para receber bem os visitantes

Filtro     Exibir # 
# Título do Artigo
1 Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim
2 Vôos Internacionais
3 Serviços e Facilidades
4 Companhias Aéreas
5 Complexo Aeroportuário
6 Movimento Operacional