Banner
SP
  • Campinas

    Campinas - SP

    Está localizada a somente 98 quilômetros de São Paulo.

    A cidade de Campinas era conhecida antigamente como “Campinas do Mato Grosso” Este nome se deve a que esta cidade foi lugar de descanso para aqueles viajantes e boiadeiros que transitavam entre Goiás e Cuiabá.

    Atualmente, é uma das maiores cidades de São Paulo, e é considerada uma cidade universitária e industrial.

    Templo de Campinas

    VISITE: 

    Igreja Catedral Metropolitana N. Senhora da Conceição
    Museu de História Natural de Campinas
    Parque Bosque dos Jequitibás
    Fazenda Monte de Este - Museu de Café
    Parque Portugal
    Observatório de Capricórnio.
    Bosque Augusto Rucchi
    Bosque dos Italiano
    Catedral metropolitana Nossa Senhora da Conceição.
    Centro de Convivência Cultural: - Localizado na Praça Tom Jobim, no bairro do Cambuí, um dos pontos de maior concentração de bares noturnos da cidade, ele é um dos locais de encontro da população para as apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM). Com uma grande concha acústica, o Centro de Convivência é um conjunto arquitetônico que reúne ainda dois teatros, uma galeria interna para exposições de arte, a sede da OSM e um bar.
    Museu 9 de Julho
    Museu Carlos Gomes

  • São Paulo

    São Paulo

    Capital financeira, comercial e industrial do Brasil e uma das maiores metrópoles do mundo. A cidade possui mais de 10 milhões de habitantes e quase 16 milhões na região metropolitana. Possui cerca de 400 mil sedes de empresas.

    Foto Avenida Paulista - São Paulo

    São Paulo é, também, uma das cidades de maior atividade cultural do Brasil. Abriga 362 bibliotecas, 58 museus, 69 teatros e casas de espetáculo, e muitos outros espaços culturais. Fundada em 1554 pelo padre Manuel da Nóbrega, São Paulo cresceu em torno do rio Tietê e tornou-se sede da capitania de São Vicente, em 1681. Em 1711 foi elevada a categoria de cidade. A chegada de imigrantes estrangeiros no final do século 19 e início do século 20 impulsionou o crescimento de São Paulo, até tornar-se a metrópole de hoje.