Banner
PR
  • Foz do Iguaçu

    Foz do Iguaçu 

    Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

    Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista, podendo assistir à Iluminação Monumental da Usina.

    Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.

    Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

    Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

    A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, com a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

    Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu. Nas proximidades, está e o Weekend Fly, onde se pode voar de trike – similar a uma asa delta com motor - sobre o Lago, sendo possível visualizar Itaipu, Furnas, Ecomuseu, Templo Budista e Ponte da Amizade.

    Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.

    Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis. Venha desfrutar deste paraíso!
     

     
     MEIOS DE HOSPEDAGEM
     
    O parque hoteleiro de Foz do Iguaçu dispõe de estabelecimentos para todasas necessidades e expectativas dos visitantes. 
     ESTABELECIMENTOS GASTRONÔMICOS
     
    A gastronomia de Foz do Iguaçu pode ser comparada à existente nos grandes centros turísticos do país. 
     

  • Curitiba

    Curitiba 

    A cidade de Curitiba, localizada na região sul do Brasil, entre os Estados de São paulo e de Santa Catarina e que tem como uma de suas principais características de seu municípios, os parques que são visitados pelos turistas e percebem a conservação e preservação dos mesmos, das áreas verdes existentes na cidade, como suas praças conservadas, o que mostra que a cidade tem uma grande preocupação com a educação ambiental para o seu povo, que através de sua limpeza, faz com que seus turistas procurem por estes lugares para caminhar, passear.

           O seu planejamento urbano, com distribuição planejada de seus bairros, comércio, indústrias, setor de cultura, o seu transporte coletivo, fazem da cidade de Curitiba ser elogiada pelos demais estados brasileiros, que busam conhecer a sua plataforma adminsitrativa, bem como urbanística que fez de Curitiba uma cidade muito admirada pelos arquitetos do Brasil inteiro.

           O bairro Santa Felicidade em Curitiba, que abriga boa parte do setor gastronômico cidade, onde mantém concentrada as pizzarias, cantinas, restaurantes, churrascarias, sorveterias, faz com que o turista comente qu eem Curitiba tem um bairro Gastronômico chamado de Santa Felicidade, tornando-o mais e mais famoso pelos visitantes que vão conhecer a gastronômia curitibana.
          A rede hoteleira da cidade, em a disposição de seus hospedes seus hotéis, apart hoteis, flats, pousadas, hotéis fazenda, resorts. tendo a sua estrutura curitibana no setor hoteleiro capacidde de abrigar grandes eventos nacionais e internacionais, oqeu faz com que seu calenário de eventos esteja sempre preenchio com ótimos eventos na capital.

           As agências de viagem e turismo de Curitiba, mantém seu trabalho constante em proprocionar a vinda de turistas de todas as regiões do Brasil e do estrangeiro, através da divulgaçao da cidade, de seus pacotes turísticos, proporcionando vários roteiros durante a estadia de seus visitantes, com guias especializados em roteiros, e atendimento aos turistas.

          O setor de turismo de Curitiba, através de sua cadeia produtiva, envole-se totalmente, priorizando em servir bem seus visitantes, quer junto na sua cidade na cidade através da chegada no aeroporto qeu tem a disposição pontos de taxi, locadoras de carros, linhas de ônibus direto ao centro da cidade. Da mesma forma os turistas chegando na cidade através do ônibus junto a rodoviáriapara fazer o translado dos mesmos, assim como em proporcionar a reserva nos hoteis, oferecendo seus pacote turísticos, produzindo desta forma novas formas de desenvolver o turismo em Curitiba através de seus profissionais habilitados, oferecendo total apoio ao turista qeu escolhem Curitiba pra ficar por alguns dias.
     
     
    Fonte:
    http://www.curitibatur.com.br